Alimentação:

Postado por Gilce às 18:05

sábado, 17 de janeiro de 2009

Ao ver nosso novo amigo criamos uma expectativa quanto ao seu desenvolvimento, se vai crescer, se vai ficar forte. Posso afirmar que isto vai depender das condições dadas para o seu desenvolvimento. A nutrição adequada aliada aos cuidados de vermifugação e vacinas garantirão a base sólida para a formação de uma futuro campeão.

Deficiências nutricionais na fase de desenvolvimento podem refletir problemas articulares, ósseos ou musculares com o passar dos anos. Aos meus clientes costumo dizer que um maior gasto com ração na fase de filhote pode significar uma grande economia na fase senil de nosso companheiro.

Sendo assim o que é mais adequado para alimentar um cão?

O termo “Ração” por definição quer dizer: a quantidade diária de nutrientes para a manutenção das necessidades orgânicas. Não vejo nada mais adequado que isto.
Mesmo assim, existem várias linhas de ração: a linha Standart, a linha Premium e a linha Super Premium, sendo a última a mais completa. Dependendo da composição da ração você ainda pode adicionar suplementos Minerais e Vitamínicos para melhorar a dieta. A necessidade ou não deste suplemento será indicada pelo Médico Veterinário.
Qual a diferença da ração de filhote para a ração de adulto?

Um filhote tem necessidades nutricionais diferentes de um adulto. Ele precisa de um aporte mineral muito maior que um adulto uma vez que além da manutenção do organismo ele ainda esta se desenvolvendo. Rações para filhotes são elaboradas para suprir necessidades maiores.

Até que idade devo dar ração de filhote para meu cão?

No geral 12 meses é tempo necessário para uma boa calcificação óssea. As exceções são as raças gigantes onde aconselha-se manter a ração para filhotes até 1 e ½ ano de vida.

0 comentários: